Translate

BOM DIA, BOA TARDE, BOA NOITE

MARCELÃO BANNER 01

MARCELÃO BANNER 01
PRATIQUE ESPORTE

PRODUZINDO RIQUEZA

PRODUZINDO RIQUEZA
CONSULTE SEMPRE UM ADVOGADO

DISPOSIÇÕES ELEMENTARES

DISPOSIÇÕES ELEMENTARES
PARTICIPE

REGULAMENTO DE FUTEBOL SOCIETY

REGULAMENTO DE FUTEBOL SOCIETY
Os jogos serão realizados em campos de Futebol Society de grama
natural ou sintética.
As regras comuns a todas as modalidades encontram-se no Regulamento
Geral.
1 – DO MATERIAL ESPORTIVO
1.1 - As equipes deverão se apresentar obrigatoriamente com uniformes
completos.
I - Os atletas deverão utilizar chuteiras de travas de borracha (tipo society)
ou tênis, sendo vedado o uso de chuteiras com travas de alumínio ou qualquer
outra que comprometa a integridade física dos atletas. A vistoria do tipo de
calçado deverá ser feita pelos capitães das equipes antes do início do jogo e
aprovada pelo árbitro. Igual procedimento se dará quando houver a substituição
de atletas. Não caberá qualquer tipo de protesto se o árbitro não aceitar o “veto”
de uma das equipes e aprovar o tipo de calçado utilizado.
1.2 - Ao goleiro será facultativo o uso de calça, desde que esta não possua bolso,
zíper, botões ou qualquer objeto contundente. Caberá ao representante conferir o
uniforme da sua equipe.
1.3 - O atleta deverá estar bem uniformizado, com a camisa oficial dos VIII Jogos
da AFFEMG para dentro do calção, meiões levantados e uso constante da
caneleira.
1.4 - Não serão aceitos nomes de equipes profissionais.
2 - DAS REGRAS
2.1 – As partidas serão regidas de acordo com as Regras Oficiais da
Confederação Brasileira de Futebol 7 Society, pelo Presente Regulamento e pelo
Regulamento Geral, sendo o tempo de jogo de 50 (cinqüenta) minutos divididos
em 02 (dois) tempos de 25 (vinte e cinco) minutos cada, com 10 (dez) minutos
de intervalo para a virada de tempo.
2.2 – Será aplicada a seguinte pontuação:
I - Vitória – 03 pontos
II - Empate – 01 ponto
III - Derrota – 00 pontos
2.3 – Toda equipe deverá apresentar-se 15 minutos antes do horário fixado na
tabela de jogos de cada partida ao Representante da Federação ou Representante
da AFFEMG:
I - Uniforme igual e numerado.
II - Relação (Pré–Súmula) de atletas, numeração e as identificações dos
atletas, técnico e dirigente com, no mínimo de 05 (cinco) atletas, um dos quais
obrigatoriamente será o goleiro, para que a equipe não seja desclassificada (W x
O).
2.4 – As identificações dos atletas e dirigentes deverão permanecer na mesa de
controle até o final do jogo, sendo devolvidas ao término da partida.
2.5 – O aquecimento dos atletas não poderá de forma alguma contribuir para o
atraso do jogo e as equipes deverão se aquecer com antecedência em área
externa ao campo.
2.6 – Quando ocorrer uma vitória por WO, além de 3 (três) pontos ganhos, será
aplicado o escore convencional de 1x0 a favor do vencedor.
2.7 – Aplicar-se-á também o WO (com escore convencional a 1x0) a favor do
adversário, quando uma das equipes ficar impossibilitada por qualquer meio de
prosseguir a disputa da partida, se ao resultado no momento da paralisação, for
acrescido de gol, tanto quanto necessário, de forma que lhe seja assegurada a
vitória pela diferença de um gol. Se a equipe que permanecer em campo, em
condições de jogo, estiver vencendo a partida, o resultado será aquele do
momento de paralisação.
2.8 – A equipe que perder por W x O, pelo não comparecimento ao local do jogo,
chegando ao local do jogo depois dos 15 (quinze) minutos de tolerância, será
eliminada automaticamente da partida, permanecendo apenas os Cartões
Disciplinares e os gols marcados pela equipe adversária em jogos realizados para
critérios de artilheiros e disciplinares.
3 – DA DISCIPLINA
3.1 – O atleta que for expulso de um jogo estará automaticamente suspenso
para a partida seguinte.
3.2 – O atleta que for expulso por agressão ao adversário, juiz, diretor, colega de
equipe e/ou torcedor, poderá ser eliminado do torneio e ainda estará sujeito a
severas sanções disciplinares, de acordo com a avaliação e decisão da Comissão
Organizadora.
3.3 – A contagem de cartões (vermelho, azul e amarelo) será feita durante a fase
Classificatória e as fases Semi-final e Final . Os cartões recebidos na fase
Classificatória serão somados (acumulados). Porém ao iniciar as fases semi-final
e final os cartões recebidos na fase classificatória serão “zerados” iniciando nova
contagem de cartões.
3.4 – A quantificação de cartões recebidos independerá de comunicação oficial da
direção do torneio, sendo de responsabilidade exclusiva das equipes disputantes
da competição o seu controle.
3.5 – Ficarão instituídas as seguintes penalidades para infrações disciplinares por
parte de atletas, técnicos e massagistas, médico, fisicultor ou qualquer outra
pessoa registrada na equipe:
Quantidade Cartões Suspensão
03 Amarelos 01 jogo
02 Azuis 01 jogo
01 Vermelho 01 jogo
§ 1º - O Atleta que receber um cartão azul ficará suspenso do restante da
partida, porém após 02 minutos, outro atleta do mesmo time poderá ocupar o
lugar do atleta suspenso.
§ 2° - Na reincidência as penalidades serão dobradas.
3.6 – As substituições serão ilimitadas.
3.7 – Somente poderão ficar no banco de reservas os atletas que estiverem
inscritos na súmula, devidamente uniformizados, mais um dirigente e o técnico,
identificados.
3.8 – Não será permitida a substituição do goleiro quando ocorrer a cobrança de
penalidade máxima, salvo por contusão grave e comprovada pelo árbitro.
3.9 – Cada equipe poderá ter um técnico e um representante (capitão do time),
sendo que este último será responsável pela mesma junto à Comissão
Organizadora. Competirá ao técnico zelar pela disciplina de sua equipe, dando um
bom exemplo de conduta, respeito às regras, aos árbitros e à Comissão
Organizadora.
3.10 – A equipe que utilizar atleta em situação irregular em qualquer partida,
estará sujeita às seguintes punições:
I - Perda automática dos 3 (três) pontos da partida, em favor da equipe
adversária; caso a equipe infratora tenha vencido ou empatado a partida com
atleta em situação irregular, será aplicado o escore convencional de 1x0 a favor
da equipe ganhadora dos pontos da partida;
II - Em caso de reincidência, eliminação da equipe do torneio.
III - Outras irregularidades que possam ocorrer em função de infração
deste regulamento e do regulamento geral.
3.11 - Será considerado atleta em situação irregular:
I - Atleta que atuar quando sujeito ao cumprimento de suspensão
automática por força de cartões amarelos e/ou azul e/ou vermelho.
II - Atleta que atuar quando sujeito ao cumprimento de suspensão aplicada
pela Comissão Disciplinar e/ou diretoria social.
III - Atleta que atuar após ter sido eliminado da competição.
IV - Atleta não inscrito.
4 – DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE
4.1 – Em caso de empate na classificação final da 1º fase, entre duas ou mais
equipes, serão adotados os seguintes critérios eliminatórios:
I - Maior número de vitórias.
II - Maior saldo de gols.
III - Maior número de gols pró.
IV - Confronto direto (apenas em caso de empate entre duas equipes).
V - Sorteio que será realizado logo após o empate, na presença dos
representantes das equipes envolvidas.
5 – DOS DETALHES DAS REGRAS DE FUTEBOL SOCIETY:
I - TIRO DE META: Deverá ser cobrado pelo goleiro com as mãos, ou por
qualquer jogador da equipe favorecida pelo mesmo com o uso dos pés.
II - DEFESA DO GOLEIRO: Após fazer uma defesa firme, terá 5 (cinco)
segundos para repassar a bola com as mãos para qualquer atleta de sua equipe,
desde que este atleta não receba a mesma direto do seu goleiro, dentro da área
adversária. Caso o goleiro faça uma defesa parcial, poderá repassar a bola com
os pés para qualquer atleta de sua equipe, desde que este atleta não receba a
mesma direto do seu goleiro dentro da área adversária.
O goleiro não poderá fazer nenhum lançamento de dentro de sua própria área de
meta diretamente para a área de meta adversária, tanto com os pés ou com as
mãos.
III - DEVOLUÇÃO PARA O GOLEIRO: Poderá devolver para o goleiro
quantas vezes forem necessárias, mas o mesmo não poderá recebê-la com as
mãos, a não ser que seja uma devolução involuntária ou de cabeça ou peito.
IV - LATERAL E ESCANTEIO: Deverão ser cobrados com as mãos e
poderá ser cobrado para o goleiro, desde que o mesmo não o receba com as
mãos e terá 5 (cinco) segundos para a cobrança do mesmo.
V - TIRO LIVRE: Qualquer falta no Futebol Sete/Society será tiro livre
direto que poderá ser cobrado em 2 (dois) lances.
VI - QUANTO ÀS FALTAS: Cada equipe poderá cometer por período cinco
(cinco) faltas coletivas com direito a barreira. Da 6ª falta em diante, deve ser por
tiro livre com todos os jogadores atrás da linha da bola, caso a falta seja no setor
de ataque de quem a sofreu; caso a falta seja no setor de defesa de quem a
sofreu, deverá ser guardada a distância fixada pela arbitragem.
VII - APLICAÇÃO DO CARRINHO: Será caracterizado quando o atleta
utilizar os pés, deslizando sobre o solo, com participação de outro atleta da
equipe adversária, e será considerado infração técnica e deverá ser punido com
cartão disciplinar.
VIII - MÃO NA BOLA: Se o árbitro paralisar a partida para marcar uma
infração de MÃO NA BOLA intencionalmente, o atleta deverá ser punido com um
cartão disciplinar. Porém, se o árbitro paralisar a partida para marcar uma
infração de BOLA NA MÃO, este não será advertido com cartão disciplinar e
somente será marcada uma falta técnica.
IX - SUBSTITUIÇÃO DE ATLETAS: Não haverá necessidade de parar o
jogo para fazer a substituição, com exceção da substituição do goleiro que deverá
ser feita na linha demarcatória de substituição, porém com autorização do juiz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário